Codigo Penal Art 339 A 347

Queensborough Community College - E aí pessoal tudo bem? Sejam bem vindos a mais um vídeo nosso aqui no canal do Youtube, a mais uma participação trazendo um conteúdo aqui que eu acho que vai ser bem legal pra você que tá no caminho do aprendizado do desenho. O tema que hoje a gente vai abordar, por ser um pouco complexo, eu fiz aqui uma uma colinha no meu note e deixei todo o assunto especificado aqui, que eu vou trazer para vocês. Conforme as idéias forem relevantes a gente vai mostrando aqui pra você printar e depois pensar sobre isso. Eu quero falar hoje sobre os cinco erros que as pessoas mais cometem durante o processo de aprendizado do desenho. Como o canal é voltado para o aprendizado de desenho realista no caso, a gente vai falar do desenho, mas eu acredito que esses cinco erros que a gente comete, a gente não só comete no aprendizado do desenho, mas pode cometer no aprendizado de muitas outras coisas. Então você pode assistir esse vídeo pensando não somente se você gosta ou não de desenhar, mas para qualquer outra coisa que você está aprendendo, seja aprender a tocar um instrumento, seja aprendendo um novo idioma, seja aprendendo uma modalidade nova de esporte, enfim qualquer coisa. Eu acho que é legal você pensar sobre isso. Então fica com a gente nesse vídeo. Bom, antes de dar início a esse assunto, deixe seu like, se inscreva no canal, ative as notificações para ser avisado de novos vídeos e também comente aqui alguns erros, se você se identifica com esses que a gente vai falar ou se tem alguns outros que você também comete que você percebe que atrapalha ou interrompe o seu processo de aprendizado. Dos cinco erros que eu quero falar, o primeiro é você achar que tem o "dom" para desenhar. Bom, é como eu escrevi aqui; Se você acha que o bom desempenho de uma habilidade é fruto de um talento natural, ou seja, de um "dom", isso te limita e acaba dividindo o seu conceito entre os que têm o dom e os que não têm um dom, ou seja, esse nasceu pra isso e esse não nasceu pra isso. E se você acha que você nasceu pra isso, você tá correndo o risco de não se esforçar o suficiente para desenvolver. Eu mesmo, quando era moleque, na escola tinha vários meninos que desenhavam, cada sala, cada época do ano eu caía na sala de alguns que desenhavam também, e eu tinha uma convicção comigo que eu não tinha o dom. Sabe, eu pensava assim, não, eu não tenho facilidade para desenhar nem nada, mas eu gosto muito de desenhar, então eu me empenhava em aprender, ou seja, eu me esforçava para fazer melhor. Os meninos que desenhavam bem, eles nem sequer se esforçavam, porque era algo muito natural para eles. Só que o que aconteceu, anos depois muitos deles pararam de desenhar e eu continuei desenhando, porque o meu prazer estava no processo de aprendizado e o deles estava simplesmente no descansar do talento, sabe aquela coisa do cara dizer; eu sei fazer. Então, tipo, nem preciso praticar. Quando fica meses sem desenhar e de repente alguém fala, precisa de um desenho, falam eu sei fazer, ele pega lá e faz com facilidade, ok, só que é necessário muito esforço, porque o esforço agregado a esse talento natural produz obras maravilhosas, fantásticas, mais se você tiver o esforço, mesmo que você não tiver muito talento, você também pode produzir muitas coisas, assim como foi no meu caso, não tinha muito talento mas eu tinha muito esforço, e com isso eu fui desenvolvendo o talento. Segundo erro; Ah, eu não tenho os materiais necessários. Bom essa é uma coisa que muita gente faz, fala que não têm os materiais e por causa disso deixa de desenhar, porque ele só vai desenhar quando tiver os materiais necessários. E eu penso o seguinte, não só para o desenho, mas para tudo, conforme eu falei no início do vídeo, se você não faz com aquilo que você tem em mãos, você está apenas inventando uma desculpa para você mesmo, contando essa história de que você só vai fazer quando tiver os materiais, só que quando você tiver os materiais e você encontrar alguma dificuldade, no fazer, você vai achar também que são os materiais, e aí vai querer comprar outros materiais. Até escrevi aqui; essa é uma forma de atribuir culpa a fatores que naquele momento você não pode mudar, e se você não pode mudar, não adianta ficar colocando a culpa neles. Faça com o que tem em mãos, explore as possibilidades dentro dos seus limites de ação, porque isso fortalece a sua criatividade, e por meio do esforço você desenvolve novas habilidades. O que eu quero dizer com isso é que quando é escasso os os recursos que a gente tem, a gente é obrigado a usar mais a criatividade para inventar coisas novas, entende? Já percebeu crianças que não tem dinheiro, os pais não têm dinheiro para dar um brinquedo, eles pegam uma garrafa pet e inventam um brinquedo, ou seja, a escassez estimula ainda mais a criatividade. Então às vezes você tem dois lápis, um lápis, se você fizer com aquele que você tem, você ir treinando, explorando o que ele te oferece, quando você tiver um material melhor, com certeza você vai produzir trabalhos ainda melhores, porque você tá exercitado a criatividade na exploração de novos materiais. Bom, terceiro; Acreditar que aquele aprendizado não é importante. O terceiro erro é você acreditar que aquele aprendizado naquele momento não é tão importante. Isso é uma forma da gente inventar uma história pra gente mesmo quando a gente começa a se deparar com a dificuldade do processo. Eu vou dar um exemplo; Sabe quando você entra na academia, e aí quando você entra, todo empolgado, já paga seis meses adiantado na academia para você criar com você mesmo aquele compromisso de que; bom, já que vai estar pago eu vou ser obrigado a ir, então não vou poder faltar. Só que depois de um tempo que você começa a perceber a dificuldade, a necessidade do esforço que você precisa despender para você alcançar um resultado. Você sem perceber começa a contar outras histórias do tipo assim; na hora que você está lá malhando você pensa; Pô, eu to deixando de fazer tal coisa que eu poderia estar fazendo agora, estou aqui na academia, não sei se deveria estar aqui, sabe? Eu queria tanto no começo mas agora eu já tô achando que era melhor eu estar estudando, ou aprendendo a tocar um instrumento. Você começa a inventar coisas novas para fazer, simplesmente para se convencer de que aquilo que você se propôs a aprender não é tão importante naquele momento. E aí você acredita nessa história e simplesmente para, você vai fazer outra coisa. Só que quando seja chega em outra coisa que você também vai enfrentar desafios, muitas vezes você começa a contar outra história para você, e aí vai fazer uma terceira coisa, ou seja, você nunca consegue concluir o aprendizado de nada por contar uma história nova se convencer de que aquilo não é tão importante. Então presta bem atenção que tipo de história que você está contando pra você mesmo na hora que você está tentando aprender algo. Quarto; é você achar que não tem capacidade para desenhar, que não tem dom. Lembra que o primeiro é você cair no perigo de acreditar que você tem o dom e aí isso fazer você descansar do esforço. A outra é você achar que não tem o dom, e já que não tem o dom, pra que eu vou me esforçar, se isso aí é só para quem tem o dom. Ou seja, esse julgamento de pensar que você não tem, nos leva automaticamente a desistir, porque a partir do momento que você pensa que você não tem talento pra isso, você não tem capacidade, você não consegue, você já está transmitindo uma mensagem para o seu cérebro que é assim, não precisa pensar, sabe? Não precisa se esforçar para aquilo porque aquilo é só para alguns mesmo, não é pra você. E aí você já bloqueia qualquer possibilidade de pensar como fazer, como aprender, como desenvolver isso. Então, ao invés de você pensar que não tem capacidade, você tem que pensar; Como eu posso desenvolver tal habilidade? Como eu posso aprender isso? Como eu posso aprender aquilo? E aí você começa a passar uma mensagem para você mesmo, para o seu cérebro, de que se ele pensar como ele pode descobrir um caminho que vai te mostrar a direção, onde você pode desenvolver isso, ok? E o quinto e último é Desistir antes da hora. O que eu quero dizer com isso, como eu escrevi aqui. Você pode dizer; Ah, mas como eu vou saber a hora assim? como eu vou saber que eu não tenho que desistir? Até que ponto eu tenho que ficar tentando para saber se eu vou levar jeito e conseguir fazer aquilo ou não? Aí é que está a questão, é que você não deve se preocupar com a hora, com esse momento, porque o que divide as pessoas que alcançam os resultados das que não alcançam resultados é que umas se preocupam com o aprendizado durante o processo, a preocupação dela não está no final, a preocupação dela está no processo de aprender aquilo, como eu posso absorver melhor isso? Como eu posso desenvolver isso com mais habilidade? Opa, eu encontrei aqui uma dificuldade para realizar tal atividade, então vou tentar de outra forma, vou treinar minha mão, vou treinar meu olhar, vou treinar de outra forma, ou seja, ela vai encontrando prazer no desafio, o desafio do processo ele vai se desenrolando. E as outras, as que desistem, elas se preocupam com o resultado, e aí, quando ela coloca o foco no resultado, ao se deparar com a dificuldade do processo elas desanimam e desistem, ou seja, eu já vi entrevistas e já li biografias de muitos caras assim que alcançam alta performance em muita coisa que fazem, eles deixam claro, muitos casos é que eles estavam cercados de outras pessoas que tinham as mesmas habilidades que eles e até mais, só que a diferença que fez com que eles chegassem a algum lugar é que as outras pessoas, ou melhor, é que eles não desistiram, enquanto outros que tinham todas as possibilidades, desistiram durante o caminho. Então esse é um erro que você precisa prestar muita atenção. Só que você percebe que todos os outros quatro estão ligados a esse, ou seja, se você alimentar os outros quatro que foi mencionado aqui, fatalmente você pode cair nesse de desistir antes da hora, e aí quando você começa a dar ouvidos a essas vozes e desiste antes da hora, ou seja, você interrompe o processo, conseqüentemente você não vai chegar à resultado algum. E aí você começa a querer aprender outra coisa, porém, se essa mentalidade, essa configuração mental está atuando em você para o aprendizado de uma determinada área, com certeza ela vai atuar para o aprendizado de outras áreas, ou seja, não é você mudar a área, é você mudar a sua forma de pensar e começar a pensar sobre como você pensa, e isso vai fazer você mudar a sua configuração mental, atualizar o software da sua mente, seu mindset, e você começa então a manipular o seu aprendizado, criando hábitos e disciplinas que podem te levar a alcançar algum resultado. Eu espero que tenha sido útil esse vídeo que a gente trouxe aqui, deixe seu comentário porque eu acredito que depois desse vídeo pode chegar muitos comentários que a gente usa pra levar esse assunto ainda mais adiante e trazer conteúdos bem bacanas nessa área. Também vocês percebem que o canal aqui a gente traz muita coisa sobre desenho, só que eu tô indo também para uma pegada de trazer vídeos assim. Um dia destes fiz um vídeo com o meu filho, mostrando o lance do cubo mágico, agora tô fazendo esse vídeo aqui e tal, eu queria que vocês deixassem um comentário, vocês estão curtindo esse conteúdo? O que vocês acham? O que preferem? Porque eu particularmente curto muito falar desses assuntos, e não só mostrar o desenho, mas principalmente transmitir a forma como eu penso, porque eu acredito que isso faz toda a diferença para você aprender e evoluir, seja em qualquer coisa que você se propor, ok? Grande abraço e vejo você no próximo vídeo, até mais!.

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Catalão:

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