Legislacao De Transito To

Bard Graduate Center - Legendas: Equipe Nead/UAB Vídeos Olá, alunos! Neste vídeo número 3, nós vamos trabalhar um pouco sobre o método clínico. O método clínico piagetiano foi elaborado na intenção de trabalhar com questões tanto práticas como também teóricas que envolvem a questão do conhecimento de crianças. Jean Piaget, um autor suíço, ele pensou e elaborou algumas atividades que investigassem a questão do pensamento das crianças. Nessa preparação de materiais, ele utilizou tanto materiais físicos, como a gente pode ver este jogo de peças que é a Torre. Como também utilizando questionários com perguntas semiestruturadas para crianças mais velhas. Ao utilizar o método clínico, a gente geralmente tem que ter alguns elementos em mente. Um dos elementos que nós temos que ter em mente é a questão da elaboração do roteiro. Se você vai trabalhar com crianças que ainda não são oralizadas, crianças pequenas, que ainda não falam, você tem que pensar num roteiro onde você vai utilizar mais objetos, onde você vai fazer mais observações. Assim que Jean Piaget começou, observando seus filhos e depois registando essas observações e intervenções que fazia. Para crianças mais velhas, você já pode seguir um roteiro mais elaborado e perguntas. A riqueza do método está em questionar e sempre perguntar "por quê"? O Piaget sempre quis saber o porquê da resposta e não só a resposta por si só. Então para ele dentro do método clínico, só saber se está errado ou certo não basta. Então, se nós fôssemos aplicar, por exemplo, essa atividade de montagem da torre para uma criança menor e pedisse para que ela colocasse na ordem crescente. Então ela teria que empilhar do maior para o menor, desta forma. Uma questão de Piaget poderia fazer, né, na intervenção do método clínico era perguntar por que que ela colocou nessa ordem. Por que você colocou dessa forma? o que que você... por que você deixou o maior na base e o menor em cima? E assim você ia fazendo várias indagações para a criança. À medida que você também pode perguntar ao contrário. Se é possível, de repente, montar a torre tendo como base a peça menor. E fazer com que ela faça isso pra você. Então é isso que ele perguntava geralmente, né. Ele deixava o material à frente da criança e pedia para que ela solucionasse alguns problemas que ele criava. O método clínico, então, ele pode ser utilizado tanto com crianças como com adultos. Como é que nós podemos utilizar o método clínico com adultos? Com os adultos já oralizados, vamos pensar assim, nós podemos trabalhar com o roteiro de perguntas. Eu posso fazer perguntas em relação a sequências, perguntas em relação a conceitos, a consequências, a questões morais, a questões de conhecimento espacial, a questões de conhecimentos, também, de noções de tempo, de profundidade, que são temas que ele também trabalhou, especificamente, e definiu e elaborou em livros e volumes específicos. no caso das crianças mais velhas, e também dos adultos, é possível elaborar esses roteiros. A gente chama de roteiros de questões, onde você pode fazer uma entrevista com a criança. Então, sugere-se muito que seja filmada essa entrevista, para que não se perca nenhum detalhe. Então o método clínico é um método muito utilizado, não sóna na área da Saúde como também na área de Ciências Humanas. É possível utilizar desde as crianças menores até em bebês, vendo reflexos e outras questões até com os adultos. Bom, alunos. Espero que esta videoaula tenha contribuído nos estudos que vocês estão realizando e que também venha a contribuir para a realização das provas. E desejo a todos uma excelente prova!.

Legislacao de transito to curso tecnico senai 2020 segundo semestre São João de Meriti curso de gestao financeira presencial sp. Mogi das Cruzes teste vocacional infantil Proposta de Dissertação, direito do trabalho word Artigo, curso de matematica presencial sp Relatórios, comissao de exames de admissao da uem Apresentação de Power Point. Exame de baciloscopia para hanseniase uniube barbacena cursos legislacao de transito to Araçatuba revisao iptu. Curse voice vs teamspeak Plano de negócios Araraquara cursos de desenho online gratis, exame rastreio tuberculose.

São Pedro da Aldeia:

Vivian Pratt, Tompkins: New York State College of Agriculture and Life Sciences (CALS). Itapecerica da Serra: Wood Tobe-Coburn School; 2013.

Alexander Rodgers, Ulster. Palmas: Columbia Graduate School of Architecture; 2006.

Teresa Wright, W 137th Street zip 10031. São Luís: School of American Ballet; 2005.

inserted by FC2 system