Exames Para Diagnosticar Tumor Cerebral

Houghton College, Houghton - Olá pessoas! Oi gente, tudo bem? Estamos de volta para continuar os nossos vídeos de cadastro. Como eu já tinha passado nos vídeos anteriores, esse é um conteúdo um pouquinho maior. Porque é a base de utilização do sistema. Na aula de hoje a gente continua na parte de cadastro, mas agora vamos entrar no cadastro do produto. Então para começar o cadastro, a gente vai lá no menu "Estoque", "Produtos / matérias primas". Primeira opção. Nessa tela você pode observar que tem aquele ícone para gerar aquele código novo. Então você tem algumas opções. Você pode tanto criar um código novo a partir da sequência do sistema. Então você clica no botão e ele gera o código. Ou não, as vezes você tem uma numeração própria para trabalhar. Então você já escolheu uma forma de trabalhar e você já tem códigos próprios. Nesse caso você insere o código. Então é só digitar que ele vai aceitar. Pode ser letra ou pode ser número, então fica a seu critério essa forma de escolher o código do produto. Está vendo? Tinha só um produto cadastrado, agora a gente vai cadastrar o segundo. E é a partir daí, quando você for clicando, ele vai gerando a sequência certa. Então aí a gente vai cadastrar um "Pneu". Você entra com a descrição do produto. E lembre-se de teclar "TAB" quando você acabar de cadastrar. 70 por 165, eu aprendi. Unidade é que tipo de produto é esse. É um kit, uma peça, litro ou centímetro. Como que você está trabalhando vendendo esse produto. Então na "Família" se você souber o código de cor, você digita o código e digita o "Tab" e ele carrega. Se você não sabe, você tem duas opções para pesquisar. Ou através do "F4" e ele vai aparecer a tabela ou você clica na lupa que vai aparecer também a tabelinha. Como são poucas famílias que estão cadastradas, é mais fácil de você utilizar. Mas se for uma tabela muito extensa você utiliza os filtros e pesquisa para ele ir mais rápido. Pode selecionar com o duplo clique e ele carregou. Está vendo que ele não puxou o nome? Tecla "Tab". Por isso que é importante ir teclando "Tab". E eu posso fazer da mesma forma? O mesmo processo com a "Marca". Pirelli, que a gente já vai ter aí cadastrada. Digitou parte, pode ir no "F5" para pesquisar. Ele já filtrou para você, aí você pode selecionar a marca. Aí clico duas vezes e "Tab" de novo. Aí se você quiser atribuir um apelido para o produto, pode ir teclando "Tab". O "Serviço obrigatório" funciona assim. Supondo que você tem um produto a venda, mas para você vender esse produto tem um serviço obrigatório nessa venda. Aí você já associa tudo no cadastro do produto. No caso aqui eu poderia colocar alinhamento ou balanceamento? Exatamente! Só vende o pneu se vender junto o alinhamento ou balanceamento. Você pode cadastrar. Aí se for o caso do serviço obrigatório, lá na frente vai ter a quantidade. Então quantos desse serviço será obrigatório para essa venda? Nesse caso a gente não vai colocar nada. "Inativo", lembra do "Inativo" do cadastro de "Cliente/Fornecedor"? É a mesma situação. Se você cadastrou um produto, já utilizou ele e por algum motivo está errado ou não vai utilizar. Coloca ele como "Inativo - Sim" que ele vai deixar de aparecer nas pesquisas. "Referência do fabricante", esse é um campo muito importante. Por que? Pensa na hora que for fazer a cotação do seu produto. Você trabalha com código próprio, já seu fornecedor trabalha com outro código. Então ele precisa saber identificar qual é esse produto. Na "Referência de fabricante" é muito importante você sempre colocar essa identificação. Para os momentos que você vai cotar ou fazer uma compra de peças, você saber exatamente de qual peça se trata. E as vezes até para o se próprio cliente. Ele pode chegar lá e fala que quer uma peça e ele está com a referência do fabricante. Aí você não consegue achar. Aí no caso do pneu eu poderia colocar Pirelli70... Isso! A especificação daquele modelo. Não precisa ser a referência do fabricante, pode ser um código que ele vai distinguir? Não "Re", na verdade, nesse campo você vai colocar exatamente a referência do fabricante, que é o código que ele tem lá com o fabricante. Para essas situações que você falou, você pode colocar no campo "Modelo". Ou "Tamanho/Medidas" dependendo do produto. Aqui são observações que eu posso utilizar supostamente da nossa "cabecinha"? Ou as vezes algum produto na sua região é identificado de uma forma diferente, aí você pode colocar as particularidades. Aí seria "Modelo/Tamanho" Isso! Aí você tem também a localização, então caso você já queira definir qual o local do seu estoque o produto está, fica mais fácil para definir também. Corredor tal, prateleira tal, exatamente. A gente tem o campo de "Garantia". Você pode clicar na seta para ele abrir como você fez, ou se tiver muitas opções você clica na lupa para pesquisar. Aí ele aparece todas. Então você pode atribuir uma garantia. Esse preenchimento não é obrigatório. Mas o ideal é que você preencha. Porque você vai saber de quanto em quanto tempo aquele cliente que comprou aquele produto deve voltar. Então você consegue ter esse controle para trabalhar com vendas futuras para esse cliente. Aí tecla "Tab". Ele vai avançar de campo. Como o cadastro da sua família não tem garantia, é por isso que você conseguiu cadastrar. Está vendo que a garantia da família está em branco? Porque quando foi feito o cadastro dessa família, não foi atribuído garantia, por isso que você atribuiu agora. Se você atribui uma garantia lá, você não precisaria colocar aí Não precisaria colocar porque ele já vai direto a garantia da família? Exatamente. A "Revisão" é a mesma coisa "Re". É importante para você saber quando esse cliente deve voltar para adquirir esse produto. E fica lá na tabelinha também, "Tabelas", "Produtos/Matérias primas" para cadastrar, caso aqui não tenha a que você precisa. As demais informações você vai colocar o preço de compra, imposto, tudo aquilo que estava atrelado a compra desse produto. E vamos para o "Preço de compra". O "Preço de compra" você vai colocar exatamente aquilo que você pagou. Considerando os impostos e considerando todo aquele tributo que você teve para comprar esse produto. Aí você vai digitar o valor e teclar "Tab". A "Margem". Ou você coloca uma margem, por exemplo: Eu quero ter 50% de margem sobre esse produto. Ou você coloca direto o preço de venda e ele já calcula qual a margem. Então por quanto você quer vender esse produto? E tecla "Tab". Olha lá, então ele já mudou a sua margem para 230. Então ou você coloca a margem ou você coloca o preço de venda. Que é o que ele vai puxar no momento da venda. E esse "Permite desconto"? O que seria? O "Permite desconto" é o seguinte. Esse é o preço de venda dele certo? 165 reais. Lá na venda o vendedor vai poder negociar e abaixar esse preço? Pode. É esse campo que define. Então eu coloco "Sim"? Exatamente. Aí se você quer estabelecer que só vai poder dar 5% de desconto. Aí você coloca um "Desconto Padrão". Aí o seu vendedor consegue negociar até 5%. Se eu colocar 10, vai dar para ele negociar mais que 5. Aí dou "Tab"? Exatamente. Você viu que ele foi para a segunda aba? O ideal é que você já venha no botão "Confirmar", para poder salvar tudo aquilo que você já fez na primeira aba. Então quando acabar o preenchimento da primeira aba, já confirma. Na segunda aba "Outras Informações". Pode clicar lá. Aqui vai ter todas as informações fiscais desse produto. Vai ter uma aula especifica sobre informações fiscais. Aí eu explico campo por campo, “tá”? Um campo que eu quero frisar aí é o campo "Código de barras". Está vendo que tem dois campos? "Código de barras (EAN)" e "Código de barras (EAN - unidade tributável)". Se você trabalha com código de barras, você deve preencher os dois campos. Não basta um só. Se você tiver o leitor para passar e ler os produtos você preenche aí os dois campos com o código de barras do produto. Vamos supor, se eu tiver o leitor, eu posso pegar a minha peça e passar e já vai... Você passa o leitor e ele já sobre o número. A terceira aba é "Informações complementares". Nesse campo de informações complementares, normalmente os clientes colocam as aplicações. Então esse produto serve para qual veículo? Às vezes é um veículo especifico ou um período. Então essas informações você coloca aí nesse campo de aplicações simples. Se você quiser listar todos os veículos que aquela peça é compatível, você vai utilizar o "F2". Olha lá o botão lá em cima, "Aplicação". Aqui ó! Aí você já consegue por uma lista de veículos que são compatíveis com aquele produto. Colocando o modelo, ano... E vamos supor, o Workmotor tem algumas coisas pré preenchidas como peças ou não? Sim, aí depende de como foi a sua implantação, você já vai com uma base cadastrada. Então tem essa opção também? Isso, já vai uma boa base de produtos já. Então são poucas as vezes que você vai ter que cadastrar um produto. Porque normalmente na base já vai. Aí fez o preenchimento, clica em confirmar. Como você pode ver, existem 3 abas dentro do cadastro de produto. Fora os botões de cima. Então existe muitas informações que você consegue colocar aí dentro. O ideal é que você preencha todas as informações. Lembre-se sempre disso. Quanto mais informação eu tenho no cadastro, melhor fica e mais fácil para pesquisar depois. Mas o cadastro básico do produto é dessa forma que você coloca. Essas são as informações obrigatórias. E a partir daí você vai mexendo nos botões e vendo o que mais você quer acrescentar nos campos que você que inserir informação, “tá” bom? Alguma dúvida? Não, eu perguntei tudo. Tranquilo, não é? Tranquilo. Está certo então pessoal. Essa é a aula de cadastro de produto. A gente ainda vai ter mais aulas de cadastro de produto focando em outros assuntos. A gente ainda vai falar de "Kit", "Similaridade", ainda tem outros assuntos relacionados a esse cadastro. Espero que tenham gostado e até a próxima. Até!.

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