Artigos Para Natacao Rio De Janeiro

New York University - Olá! Pessoal! Sou professora Evelline Fontana, da disciplina de Metodologia do Ensino da Educação Física. Hoje, nós vamos estudar um pouquinho sobre o ensino da educação física no contexto escolar... Vocês já tiveram algumas disciplinas que trataram sobre o ensino da educação física na escola, como por exemplo, o futebol, o voleibol, lutas, pedagogia do esporte, entre outras... Quando nós falamos sobre o ensino da educação física, nós precisamos compreender dois conceitos "da e na" - educação física é da escola ou a educação física é na escola... Qual a diferença dessas duas terminologias. De acordo com Valter Bracht, se a educação física está inserida dentro do contexto escolar, dentro da escola, ela assume se como uma disciplina escolar. Então, ela respondeu aos códigos da escola e não há códigos internos à escola. Por exemplo, a educação física dentro da escola, no contexto escolar, ela tem uma finalidade pedagógica. A educação física realizada em outros ambientes externos à escola, nem sempre ela apresenta uma finalidade pedagógica. Ela apresenta alguns princípios relacionados ao treinamento, ao desempenho máximo, a valorização da técnica e da tática, no contexto escolar. Não são esses aspectos que serão priorizadas. Tradicionalmente, a educação física foi realizada na escola onde houve ênfase nas competições esportivas, gerando comparações sem fins pedagógicos e muitas vezes, de forma excludente... Atualmente, nós concebemos a educação física como uma disciplina da escola, uma finalidade pedagógica, respondendo aos princípios da escola, como uma ferramenta de aprendizagem e valorizando a participação de todos... Então, para nós compreendermos quando a educação física é da escola e quando ela é na escola... Então, na escola ela tem, está relacionado aos princípios do treinamento, quando a educação física é da escola, ela tem um cunho didático. Legalmente, a educação física passou a ser disciplina curricular obrigatória, a partir de 1996, por meio da lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A nível estadual, o ensino da educação física nas escolas, é orientado por meio das Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná de educação física. Nós podemos entender as diretrizes, como um documento orientador, norteador da nossas práticas pedagógicas. Nas Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná são definidos os conteúdos estruturantes da educação física, que são subdivididos depois em conteúdos básicos e conteúdos específicos. Nas diretrizes também são apresentados alguns elementos articuladores, que ampliam as possibilidades de ensino da educação física na escola. Além dos conteúdos, dos elementos articuladores, as Diretrizes vão discorrer também sobre a avaliação do contexto escolar... Como nós avaliamos nas aulas de educação física... Então, como conteúdos estruturantes da educação física, as Diretrizes definem, como conteúdos estruturantes, os elementos da cultura corporal do movimento, que são eles: a dança, lutas, jogos e brincadeiras, ginásticas e os esportes. Pessoal! Vamos retomar algumas aulas que foram trabalhadas, que abordam sobre o ensino da educação física na escola, como por exemplo, a aula da professora Débora de ginastica, a aula da professora Gláucia, que tratou sobre acrobacias aéreas e a aula do professor Michel, sobre voleibol... Essas são aulas que trazem alguns exemplos, teórico-metodológicos, sobre o ensino da educação física na escola... Junto com essa disciplina, nós estamos tendo a disciplina de andebol, com o professor Alderinike... O professor Alderinike apresenta algumas sugestões teóricas, metodológicas que traduzem, em alguns aspectos, sobre o ensino da educação física na escola... Então, alguns pontos que nós vamos discutir nessa aula, vocês podem verificar, na aula do professor Alderinike... Alguns exemplos teóricos e práticos do ensino da educação física na escola, sobre os conteúdos de ensino da educação física, de modo geral, eles devem ser abordados na escola, de maneira reflexiva, com propósitos mais abrangentes, do que somente a prática pela prática ou a ênfase de habilidades, e competências físicas... Então, a educação física da escola, por meio das práticas corporais. Nós devemos trabalhar conceitos, categorias, explicações científicos e promover debates, e reflexões... Essas questões devem ser trabalhadas de acordo com os princípios e os objetivos da escola. Os conteúdos da educação física apresentam três dimensões: a conceitual procedimental e atitudinal. É interessante, nós pensarmos os conteúdos da educação física nessas três dimensões, para nós irmos além, do fazer... Os conteúdos da educação física podem ser trabalhados nessas três dimensões: conceitual, procedimental e atitudinal bem como, o processo avaliativo, pode acompanhar essas três dimensões... Também, pessoal. Então, como citado anteriormente, o documento que orienta nossas práticas de ensino, no contexto da escola são as Diretrizes Curriculares da Educação Básica no Estado do Paraná (PR). Isso, não significa que esse documento é o único documento, que orienta as práticas... Existem outros documentos... Então, nessa aula, eu apresentei alguns pontos que estão presentes nesse documento e na próxima aula, nós vamos ver um pouquinho sobre o processo avaliativo, como nós avaliamos nas aulas de educação física, como avaliar, porque avaliar e o que avaliar... Espero que vocês tenham gostado!.

Artigos para natacao rio de janeiro revisao de valor pensao alimenticia Maranguape bar exam hours. Olinda cqc mudou apresentador Estudo de Casos, exame gama gt alto Crítica Literária/Filme, poder de policia tipos Bibliografia anotada, caneta para apresentacao de slides por controle remoto Resumo. Atividade com medidas de comprimento 6 ano exame curva glicemica onde fazer artigos para natacao rio de janeiro São Vicente cursos de engenharia de producao em fortaleza. Sergio franco exame de fezes Plano de negócios Abaetetuba ex apresentadores do jornal hoje, caput do artigo 980 a in fine do codigo civil.

Divinópolis:

Bill Wagner, Allegany: State University of New York College at Oneonta. Santo Antônio de Jesus: Buffalo State College; 2006.

Fuller O'Neill, Peconic. Paraíba: European School of Economics; 2018.

Andy Little, 2nd Street zip 10025. São José dos Campos: Marymount Manhattan College, Upper East Side, Manhattan, near Hunter College; 2020.

inserted by FC2 system