Exame De Consciencia Para Fazer Uma Boa Confissao

New York City College of Technology at MetroTech, Downtown Brooklyn - Uma das principais queixas de quem faz doces para vender, seja iniciante ou se já vende doces há mais tempo, é a questão da valorização do seu trabalho. Você tem medo de ser desvalorizado pelo seu trabalho? Tem medo de colocar um preço justo no seu produto, enquanto que a concorrência está praticando preços mais baratos, e com isso perder o seu cliente? Tem medo que o seu cliente não vai reconhecer a qualidade do seu produto, e com isso não comprar de você? Se você tem algum desses medos, ou se reconheceu em alguma dessas coisas que eu falei, figa comigo até o final do vídeo, porque hoje eu vou te ajudar a resolver de uma vez por todas a questão da valorização do trabalho Antes de a gente começar o vídeo, se inscreve aqui no canal, antes que você se esqueça, porque se esses assuntos te interessarem, é importante que você clique aqui embaixo no botão de se inscrever, e também no botãozinho que tem o formato de um sininho, para que você seja avisado sempre que sair um vídeo novo aqui no canal. Então vamos começar: primeiro eu queria falar com você sobre a diferença entre valor e preço. Você sabe diferenciar? Eu vou te colocar um exemplo, pra você ver se você consegue entender essa diferença.Vamos supor que você vai fazer aniversário, e você tá procurando por um restaurante para comemorar o seu aniversário, com seus amigos, com a sua família. O que você vai pesquisar, geralmente em primeiro lugar? Você vai dar uma procurada no cardápio, você vai ver que tipo de comida eles oferecem, você vai ver se a apresentação daquele cardápio está bonita, você vai ver se o atendimento ao cliente é bacana, você vai até pegar referências com seus amigos. Você vai ver se o ambiente é bacana. Você vai ver se tem avaliações boas daquele lugar, enfim, e por último, ou talvez não por último, mas você também vai ver o preço, se aquele preço se encaixa no seu bolso. Beleza, até agora você viu vários aspectos e não só o preço. Então você concorda que por mais que seja super barato, e coubesse no seu bolso aquele preço daquele restaurante, se os outros itens não tivessem "check" pra você, você não ia reservar aquele lugar? Por exemplo, se o preço do restaurante fosse muito bom, mas o ambiente tem nada a ver com você. O cardápio mostra umas opções de comida que você vê que não estão muito bem apresentados. Você vai lá pra fazer a reserva, não te atendem bem. Poxa, será que você vai reservar naquele lugar? Não né?! Então isso é o que diferencia o valor do preço. São as coisas que você valoriza no momento de contratar um serviço ou de comprar um produto. O valor que você dá para as coisas, é muito diferente do preço que você pretende pagar. Então você consegue agora trazer esse exemplo pra a sua realidade, quando você vende doce para os seus clientes? Então vou te fazer algumas perguntas agora para você refletir sobre o seu serviço, sobre os seus produtos, sobre os seus doces, beleza? Então tá bom: Você atende bem o seu cliente? Quando ele te manda uma mensagem nas redes sociais, ou pelo seu site ou pelo whattsapp, você responde: rápido, e com atenção e com educação? Você se preocupa com a apresentação do seu produto? Né, você se preocupou em fazer um cardápio, tirar umas fotos bem legais, na hora que você vai entregar o produto para o cliente ele ta bem apresentável, tá numa embalagem legal, tá com uma etiquetinha de validade, enfim, toda a questão da apresentação tá legal? Pode melhorar? Você se preocupa com a qualidade do seu produto? Que é o mais importante, né. Porque se você às vezes prefere baratear seu custo, do seu produto, escolhendo ingredientes e matéria prima de qualidade inferior, naturalmente o seu produto vai ter uma qualidade inferior, o seu produto final, certo? Então, você se preocupa com esse ponto? Você sabe o que o seu cliente quer? Essa pergunta é muito importante, porque às vezes a gente acha que a gente sabe que o cliente quer, ou então, faz o que a gente gostaria de fazer, e a gente nem se preocupa em saber se é aquilo que o nosso cliente está querendo né. Se você tem as redes sociais né, uma página no facebook, um perfil do instagram, um site, um blog...você cuida direitinho deles? Porque uma coisa é você criar, outra coisa é você alimentar com conteúdo, com fotos etc... com freqüência, né? A gente não pode abandonar, a gente não pode fazer uma postagem hoje, tirar uma foto hoje lá colocar, dali um mês... ah: vou dar uma olhada o que está acontecendo ali, e nunca mais olhar, né. Então você cuida direitinho das suas redes sociais, do site do seu blog? E mais importante ainda: você separa o seu perfil pessoal do profissional? Muita gente ainda mistura isso tá? Aproveitar o mesmo perfil pra postar coisas que está vendendo, os doces que está vendendo, e ao mesmo tempo coloca fotos pessoais ali, da família e do cachorro, coisas que não têm nada a ver ali. Então, você faz essa separação direitinho? Ou seja: você se a apresenta de forma profissional pro seu cliente? Outra coisa muito importante: você educa o seu cliente em relação à qualidade do seu produto? Eu vejo que muita gente não faz isso tá?! Muita gente sai postando, às vezes fotos muito bonitas até, os seus produtos, dos seus doces e tal, mas não deixa o seu cliente saber por exemplo, que faz um brigadeiro gourmet com chocolate belga, que usa manteiga extra super especial, que se preocupa com a origem de onde está vindo aquela matéria-prima, que deixa o seu cliente saber que você tem essa preocupação. Isso daí vai agregando cada vez mais valor, o cliente vai te vendo de uma forma, puxa vida, olha só que legal, além de fazer um doce bonito, gostoso, ela se preocupa com essas questões da matéria prima de qualidade, da origem, de onde vem... Se você não faz nenhuma dessas coisas, ou muito poucas dessas coisas que eu acabei de falar, provavelmente, você realmente está tendo um problema de valorização, de sentir uma baixa percepção de valorização do seu trabalho, e você vai geralmente se deparar com duas situações: ou você vai atrair cliente que vem pra você só pelo preço, porque não te conhece direito, não conhece muito o seu trabalho, e também tá chegando ali só para te procurar pelo preço, e ele não vai ficar, porque ele só veio pelo preço, não veio pela qualidade, não veio por você. Ou então você também realmente não está conseguindo fazer venda nenhuma. Então é uma dessas duas situações. Aqui no canal da Escola Doce, a gente já postou alguns vídeos para te ajudar na questão das redes sociais, então a gente tem uns dois ou três vídeos, falando só sobre o instagram, como você vai realmente postar o seu conteúdo lá, tem muita gente que tem dúvida sobre o que postar, ah eu não sei o que postar, não sabe como tornar o seu perfil profissional, enfim, vou deixar todos esses links desses vídeos que estou comentando, aqui embaixo do vídeo para você assistir depois, pra te ajudar, tá?. Uma outra coisa que vou deixar linkada aqui embaixo do vídeo, é um guia para você baixar gratuito tá, lá no nosso blog, que é o "Guia de Como Definir o Cliente Ideal", tá? Então depois que terminar esse vídeo, clique aqui no link aqui embaixo para baixar esse Guia porque é muito importante a gente saber o que nosso cliente procura, quem é nosso cliente, pra gente realmente produzir o que ele está procurando. Você tem a consciência de que o produto que você está fazendo, esse doce que você está fazendo, ele é uma experiência, ele tem um significado emocional na vida do seu cliente... Isso mesmo, tem gente que não se dá nem conta disso, acha que simplesmente está vendendo um doce, um produto. E não é verdade! Muitas vezes a pessoa que encomendou o doce com você, ela encomendou pra uma festa de aniversário, pra uma formatura, e às vezes até um casamento, ou seja, são momentos muito especiais na vida dessa pessoa. Então, por que não transformar ou fazer desse produto ou desse serviço que você está prestando, uma verdadeira experiência, super agradável e inesquecível pro seu cliente. Desde o atendimento, até a entrega, a apresentação, como a gente já falou. Principalmente depois também, no pós venda, para você desenvolver esse relacionamento, pra que o seu cliente volte, né. Cuidar de clientes que já existem, às vezes é mais importante ainda do que conseguir mais clientes né. Às vezes a gente fica nessa ansiedade, de conseguir mais e mais clientes, quando ali a gente já tem uma carteira de clientes tão bacana, e a gente não não cuida deles. Eu tenho certeza que você já passou por alguma situação, onde você contratou um serviço ou comprou um produto, mas você saiu pensando assim: nossa paguei um pouquinho mais caro, mas compensou demais! Ou então você foi em algum lugar, ou você sempre vai em um lugar, em algum restaurante por exemplo, porque lá não tem igual! Às vezes até você paga um pouquinho mais pra ir lá, mas você gosta de lá, porque lá não tem igual! Então é isso você tem que fazer o seu cliente também pensar de você. Se esses lugares onde você já foi, onde você já passou por essa experiência, conseguiram fazer isso com você, com certeza você também vai conseguir fazer isso com o seu cliente. Pra isso é só praticar: todo dia melhora um pouquinho, melhora um pouquinho no atendimento, melhora um pouquinho na apresentação do seu produto, melhora um pouquinho no seu conhecimento na confeitaria. Tudo a gente começa devagar, lá de baixo e aos poucos. vai melhorando. E eu tenho certeza, que fazendo dessa forma, se comprometendo em ser o melhor do seu ramo, você com certeza vai atrair clientes muito melhores, que vão te dar muito mais valor pelo seu doce! O cliente que vem só por preço, ele não fica! Ele vai embora, porque na próxima, ele vai procurar um que está fazendo um preço mais barato que o seu. Ele está em constante pesquisa para encontrar mais barato, independente da qualidade. Então não é esse o cliente que você quer. Eu espero que esse vídeo tenha ajudado de verdade. Por favor deixa aqui no comentário, se você tem alguma coisa que você já faz, ou alguma coisa que eu não falei aqui nesse vídeo, que você acha legal falar também, em relação à valorização. E é assim que a gente cresce: ouvindo o que as outras pessoas têm a dizer, e crescendo e aprendendo. Então é isso, eu espero que você tenha gostado, e até o próximo vídeo! Um beijo! Tchau!.

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Caxias do Sul:

Eleonora Thomas, Tioga: NYS College of Agriculture and Life Sciences. São Caetano do Sul: Cooper Union, East Village, Manhattan; 2020.

Kevin Saunder, Orange. Criciúma: CUNY School of Public Health; 2014.

Mary Kaufman, Bank Street zip 10014. Nova Friburgo: School of Humanities and Sciences; 2012.

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