Dna Valor Do Exame

White Plains campus - Marcelo: muito bem! Bom dia pessoal. Estamos começando agora, mais um Tira-dúvidas ao vivo. Do Guia do Marketing Político. E hoje a gente tem um tema. Que é o tema de enriquecimento de base de dados. É um tema super importante para todo mundo que trabalha com comunicação política. Seja para instituição ou então para mandato. Então... Você não tem um uso só para base de dados. Base de dados é como seria... É o zap do truco, entendeu? Você vai lá e ''pow"", está aqui. Eu uso para qualquer coisa. Não importa. Na primeira mão ou na segunda. Ela mata o jogo se for bem feita. E aí agora que eu já expliquei o que a gente vai fazer aqui. Eu tenho que apresentar os meus companheiros do dia. Primeiro... Obviamente, a Natália Mateus. Que é, uma das professoras do Guia do Marketing Político. Dê o seu bom dia, Natália. Natália: bom dia pessoal. Marcelo: só? Natália: só... Depois, eu vou falar mais. Eu vou ajudar aí na transmissão. Marcelo: e temos também hoje, como convidado especial. O Fabrício Moser, que é um especialista em mobilização. Natália: vamos começar o Tirá-dúvidas? Antes de começar, vou lembrar como é que surgiu esse formato de aula. Esse formato é do Guia do Marketing Político. Para tirar as dúvidas dos nossos assinantes. Foram eles que pediram para a gente estar aqui. Uma vez por mês, para tirar dúvidas mais específicas ou coisas que no conteúdo ficaram com a possibilidade de entendimento melhor. Então a gente está aqui todo último sábado do mês, para fazer uma transmissão. Marcelo: a gente costuma, quando é uma pergunta mais geral. A gente costuma pedir para colocar lá no grupo de alunos. Que aí... Uma pergunta geral, pode ser respondida para mais pessoas. Mas como dessa vez eu vi que nós estamos num bom momento para falar de cadastro. Eu acho que é o melhor momento que tem. Natália: um ano da eleição, né? Marcelo: um ano da eleição. Eu acho que é importante fazer um Tira-dúvidas específico bem desse produto. Natália: de como cadastrar. Marcelo: deve estar chegando aqui Ih, ih... É que estou rolando aqui a tela para ver as perguntas. Natália: tem muita pergunta. Marcelo: tem pergunta para caramba. Natália: estamos batendo records de perguntas aqui, enviada por vocês. Marcelo: vocês estão com dúvida mesmo hoje, hein. Natália: todo mundo está desesperado eu acho. Marcelo: vamos para a primeira pergunta? Magda, de Florianópolis. "Vocês sempre utilizam o termo 'lead' durante os cursos e aulas. É a mesma coisa de cadastro?" Segunda pergunta. Guilherme Dourado, de Magé. Magé, no Rio de Janeiro. "Trabalho em uma cidade pequena e as pessoas são muito desconfiadas na hora de preencher cadastros e formulários. Alguma dica para driblar isso?" Vou deixar para o Fabrício. Vamos para a terceira pergunta aqui. O Josué, Ilhéus. Ilhéus, na Bahia. Vamos lá. Ferramentas de construção de landing pages são caras. E fico na dúvida se vale o investimento. Próxima pergunta. Estaciano Rocha. "Quanto mais detalhada a base de dados sei que é melhor. Mas posso coletar dados documentais, como título de eleitor?" Vamos para a próxima. Que é do Márcio Claudino. "Em minha cidade, a média para ser eleito á vereador é de 600 votos. Vocês tem uma média aproximada de quantos terei cadastrado em minha base de dados para atingir essa quantidade de votos? Natália: uma métrica de conversão cadastro por voto? Marcelo: refaz aquela pergunta do "like é voto?" É quase a mesma coisa. Próxima pergunta. Não sei se é pastor. Padre Elton. "Existe algum software ou aplicativo para lista de dados?" Próxima pergunta. Djalma Andrade. "Em relação ao WhatsApp. Como evitar que a plataforma automaticamente bloqueie o WhatsApp? Pois acontece de pessoas que são contactadas e supostamente adiciono ao seu número oficial. Mas não o fazem." Djalma, eu já vou lhe falar. Natália: tem uma forma muito simples de não ser bloqueado. É você respeitar as regras da ferramenta. Próxima, Ana. "Dúvida, após criar a lista de transmissão ao abordar a pessoa, existe uma regra jurídica? Para enviar as mensagens?" Não Ana, não existe uma regra jurídica. Natália: existe a regra da simpatia. Marcos Assis. A frequência ideal de contato com a lista de transmissão para um prefeito que vem em reeleição. E qual seria essa comunicação, uma vez que não será institucional e sim eleitoral. O perfil do município é 17 mil eleitores. E o WhatsApp é muito usado principalmente para conversar sobre política." Natália: na verdade não vai ser uma coisa nem outra, né? Nem institucional, nem eleitoral. Você vai conversar com as pessoas. Vai mandar conteúdo para elas. Marcelo: vai perguntar a opinião delas. Natália: vai perguntar opinião, vai pedir para ela assistir coisas suas, perguntar se elas gostaram. E aí lá na hora que você precisar do voto é que você vai pedir. Marcelo: a pergunta vem de Elson Neto. "Qual programa vocês usam para disparar e-mail marketing?" Próxima pergunta, do Marcos. Marcos está ativo, hein. "O prefeito que vem para reeleição. Ter listas de transmissão, pode configurar abuso do poder econômico? Não, não pode configurar abuso do poder econômico. Mais uma pergunta, do Mateus Correia, aqui. "O que vocês acham de usar geolocalização por IP ao coletar e-mail. Rosana Gomes. "Estou atendendo mais de um candidato. Posso fazer um cadastro único da agência para atender todos os candidatos?" Ou tenho que fazer contratação separada?" Unbounce, Mailchimp ainda vai. "Gostaria de dicas sobre as ferramentas de higienização de e-mail." Bom pessoal, vamos encerrando o nosso Tira-dúvidas de hoje. Quero agradecer a presença do Fabrício. Fabrício: eu que agradeço. Natália: gostou Fabrício? Fabrício: gostei... Não doeu não. Marcelo: não? Foi mais simples do que imaginava, né? Queria agradecer a Natália. Também, pelo seu dia. Natália: obrigado, gente. Marcelo: um grande abraço à todos. e até logo! Natália e Fabrício: obrigado gente. Marcelo: a gente ainda vai implementar aquelas letrinhas que sobem para gente ficar falando... As musiquinhas e tal..

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