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Niagara County Community College - Não perca tempo! Acesse agora: Abordaremos neste vídeo as bombas de combustíveis elétricas para veículos a álcool, gasolina e flex. A bomba de combustível é responsável por enviar o combustível, de forma constante e pressurizada, aos bicos de injeção. Porém, antes de chegar até eles, o combustível passará pelo filtro e pelo regulador de pressão. Na maioria dos sistemas ela está instalada dentro do tanque de combustível. Mas existem bombas externas também. A bomba é acionada tão logo ligamos a chave de ignição do carro. Ela permanece o tempo todo em funcionamento, e é o próprio combustível que passa por dentro dela que a refrigera e lubrifica. Cuidado quando o carro for convertido para GNV, pois uma prática comum é do instalador não fazer o corte de alimentação elétrica da bomba, Ou seja, mesmo o motor funcionando com o gás, a bomba permanecerá ligada o tempo todo. Quando o condutor do veículo deixa o tanque de combustível vazio, a bomba irá aquecer, chegando ao ponto de, em muitos casos, travar ou queimar pela falta de refrigeração. As bombas para álcool ou flex têm o mesmo princípio de funcionamento das bombas para gasolina. Porém, existem diferenças tanto no material externo, quanto nos componentes internos da bomba. As bombas para álcool ou flex possuem: Carcaça com um tratamento de cromo ou níquel, o que irá garantir a proteção contra oxidação; Coletor de carbono, que além de conduzir a eletricidade, funciona como lubrificante, prolongando a vida útil da bomba. Já as bombas para gasolina possuem: Tratamento de zinco; Coletor de cobre, pois a gasolina atua também como lubrificante, evitando o desgaste excessivo das escovas. Internamente, toda bomba possui elementos que geram a pressão e que são extremamente precisos. Isto significa que, por menores que sejam, partículas de sujeira podem travar a bomba. Sendo assim, a substituição dos filtros e pré-filtros são condições da mais alta importância, bem como as mangueiras e abraçadeiras. Muitas bombas já vem com um kit de reparos. Limpar o tanque do carro não é mais uma prática obrigatória, mas em casos extremos, isso pode ser necessário. Ao desligarmos o carro, a bomba irá parar de gerar a pressão. No entanto, existe uma válvula interna que faz com que todo o sistema permaneça pressurizado, mesmo com o carro desligado. Se esta válvula de retenção estiver com algum problema, iremos notar que a partida se tornará muito mais demorada. Atualmente o INMETRO exige que as bombas passem por testes em laboratórios especializados e homologados pelo governo. O objetivo é garantir um alto padrão de qualidade, evitando a comercialização de produtos que não atendam a requisitos exigidos. Por exemplo, a vida útil de uma bomba deve ter no mínimo 730 horas. As bombas Gauss possuem uma vida útil de mais de 1500 horas. As bombas devem ter um filtro eletrônico para evitar a geração de interferências eletromagnéticas. o que pode, dentre outras coisas, danificar o módulo de ignição. Portanto, muita atenção ao comprar uma bomba de combustível. Verifique sempre se consta o selo do INMETRO na embalagem. Para saber como testar a bomba, você assistirá em breve o nosso vídeo “Bancada de Teste BT50”. Foi muito bom estar com você e até o próximo encontro com a TecGauss. Ficou mais fácil acompanhar a TecGauss no YouTube. Acesse agora: youtube.com/gaussindustria e inscreva-se!.

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Rachel Kirby, 85th Street, West zip 10024. Itaperuna: Bronx Community College; 2015.

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