Grade Curricular Do Curso De Medicina

Weill Cornell Graduate School of Medical Sciences - vamos lá com o case da yahoo uma empresa de tecnologia que chegou a ser uma das mais grandes e mais importante do vale do silício competindo lado a lado com gigantes como o google mas que pouco a pouco foi caindo a causa de uma série de erros enorme ea rua e nasceu no auge do site da internet dos anos 90 o mundo da internet começava a chegar a todos os lugares do mundo e todas as empresas com domínio pontocom pareciam ter muito mais credibilidade só pelo fato de estar online naquela época ainda não existiam os motores de busca e você precisava conhecer o domínio exato para poder acessar as diversas páginas mas para tentar solucionar isso jerry yang e david filo dois jovens estudantes da universidade de stanford começaram a montar uma espécie de diretório de páginas na internet classificada por assuntos o que ando assim um guia dos seus sites preferidos nunca começaram esse projeto com a intenção de criar uma grande empresa mas era uma coisa realmente útil para época então rapidamente seu site ficou muito popular o primeiro nome que eles deram para sua criação foi guia de gr david para o world wide web mas em 1994 quando enxergaram o potencial de seu portal e de que poderia virar um modelo de negócio e decidiram mudar o nome para yahho nesse ano o diretório já superou a 100 mil visitas diárias em seguida fizeram um hippie ou em 1996 tinham as suas ações na bolsa o nascimento crescimento do yahoo coincidido com o auge do setor tecnológico e da internet o que conhecemos como bolha das pontocom pelo que todas as ações de empresas como yahoo subiram como um foguete enquanto isso outro interessante startup estava nascendo no coração do vale do silício dois jovens estudantes da universidade de stanford começaram a desenvolver um motor de busca com a intenção de organizar e classificar a grande quantidade de informação e de páginas da internet que existia desenvolver um incrível algoritmo chamado page rank que melhorava a efetividade na busca e classificavam melhores resultados esses dois engenheiros colocarão o nome do seu novo produto como black hawk e como precisavam de financiamento eo yahoo era o líder no setor da busca na internet naquela época foram até essa grande empresa para oferecer seu algoritmo ea rua considerou que aquele motor de busca não era melhor do que o mesmo usado por eles então não se interessou por financiar aquele pequeno projeto mas estavam muito enganados logo esse motor de busca passaria mudar de nome para google e aquele fato significaria o primeiro grande erro da sua história como empresa o valor das ações e da própria empresa não parava de subir e isso aconteceu em parte álbum que internet estava experimentando naquela época os investidores estavam doidos por participar dessa nova economia que estava crescendo ao redor do mundo online e se começou a especular em excesso pois se confiava muito no seu grande potencial no entanto com qualquer bohli cedo ou tarde ela tinha que explodir todas essas empresas vinculadas ao mundo online e essa nova economia sofreu uma grande queda no preço das ações no começo do século a maioria desapareceu ou pararam de funcionar mas outras como o yahoo o google sobreviveram ao caos no entanto mesmo assim o yahoo sofreu uma forte queda no seu valor as ações do yahoo caíram de 118 dólares para 4,6 dólares uma desvalorização de 96% mas mesmo assim seguia sendo o site mais visitado na internet e logo começou a se recuperar e assumir de novo o seu valor no entanto mesmo que a empresa começar a enxergar uma luz no final do túnel depois daquela crise ea rússia seguia cometendo erros o que indiretamente provocava que o google ficasse mais e mais forte no ano de 2005 o seu crescimento tinha paralisado ficando totalmente estático o valor das suas acções de repente aquela pequena empresa chamada google que anos atrás tinha oferecido a sua tecnologia se via como a líder no setor dos motores de busca além disso de colher muito sucesso com todos os seus novos produtos como google maps gmail ou google docs adquirindo aliás o site de sucesso de vídeos online youtube em 2006 ea rua por sua vez tentava não ficar atrás oferecendo cada vez mais e mais serviços mas sem que nenhum deles consegue se destacar tentou adquirir o facebook em 2006 por 1 bilhão de dólares quando ainda era uma rede social pequeno oferta que foi recusada por mark zuckerberg outra aquisição conhecida foi a de tamer em 2013 uma rede social de fotos que prometia bastante naquela época curiosamente um ano antes o facebook tinha comprado o instagram a qual o vilão em poucos anos a indiscutível líder das redes sociais de fotos pelo que também caiu no esquecimento ea rua parecia que não dava pé com as suas estratégias e microsoft vendo a oportunidade fez uma oferta para comprar a empresa por 46 bilhões de dólares no entanto o yahoo considerava que aquela época era só um obstáculo no meio do caminho e decidiu recusar a oferta do gigante confiando que logo a empresa subiria de novo mas não foi assim ea rússia diversificado muito a sua oferta de produtos oferecendo uma grande quantidade de serviços no qual nenhum se destacava e agarrou compras ea rio grupo c ea rua respostas e arroz jogos entre várias outras e em toda sua história tinha comprado os 114 empresas diferentes mas que nenhuma delas tinha feito sucesso o que poderia ter salvo com facilidade a empresa todas as aquisições da empresa que supostamente prometiam acabaram sendo um fracasso além disso não conseguiram liberar nenhum dos seus produtos pois não estavam na altura dos seus concorrentes e arrumar senger um serviço de mensagem foi batido pelo gigante whatsapp seu serviço de e mail também não conseguiu competir com gmail ou hotmail e seu portal de notícias nunca teve muito sucesso pois as pessoas preferiam se informar por meio das redes sociais como twitter ou facebook a única aquisição que parece ter sido um pouco acertada foi a do portal de comércio eletrônico chinês alibaba ea rua comprou 40% do grupo chinês por mais de 800 milhões de dólares no entanto por causa de uma péssima gestão e visão de negócio também não souberam aproveitar isso ao máximo em 2012 a situação para a rua não tinha melhorado muito e decidiram que era hora de reconstruir a empresa com outro diretor executivo assim é como marissa meyer uma famosa engenheiro do google tinha trabalhado para a empresa praticamente desde o seu começo e virou a nova diretora executiva do yahoo todo mundo tinha grandes esperanças colocadas nessa 5 coração pois marisa tinha feito grandes aportes para sua empresa anterior e parecia que ela era cura que precisava para salvar o yahoo depois de vários anos de direções sem sucesso começou a implementar uma série de medidas para tentar voltar com tudo como investir no setor automobilístico ou adquirir a empresa também nenhuma das quais foram suficientemente boas pois ao final de 2016 verizon comprou ea rua por 4,8 bilhões de dólares sendo que anos antes a empresa tinha recusado uma oferta 10 vezes maior da microsoft ea yahoo cresceu de um jeito muito acelerado mas depois da bolha das pontocom não soube voltar para cima nunca mais a sua estratégia da empresa não foi acertada e nunca teve um propósito definido além disso nos últimos seis anos nos quais sofreu uma grande crise teve quatro diretores executivos diferentes nesse tormento todos os anos nos quais os usuários deixavam usar os serviços para entrar no da competência fazendo com as receitas da companhia caíssem em picado a empresa precisava uma estrutura de liberarmos sólida e confiável que dirige seus objetivos corporativos mas nenhum diretor nem a provedora marissa meyer soube ficar à altura poderia ter virado uma grande empresa no setor de tecnologia foi a primeira em criar essa ideia de motor de busca e já estava operando anos antes com o google o que poderia ter dado um enorme vantagem se fossem julgados suas cartas do jeito certo é um claro exemplo de como uma empresa de sucesso e pioneira no setor tecnológico passou de estar em primeiro lugar a desaparecer quase por completo em menos de 20 anos bom saque com o estudo de caso do yahoo espero que você tenha gostado e envio de contribuições eu gostaria de agradecer aos mais de cinco mil downloads tua boca guia definitivo para investir em ações já alcançou se você está começando a investir que aprender mais sobre ações da uma linda e é de graça o link está aqui é mais na descrição agora vamos às três lições sobre o caso do yahoo o primeiro que podemos aprender o yahoo é que ele não tinha uma proposta de valor definida o yahoo com medo de ficar para trás começou a fazer aquisições que não tinha nada a ver com a empresa e isso fazia que ele não gerar nenhum valor para o cliente e os clientes saíam da sua plataforma e um prego para o facebook para o whatsapp porque não tinha uma proposta de valor clara definida para os clientes a lição é a falta de vantagens competitivas o yahoo diversificou demais a sua empresa ele fazia muitas coisas mas não era bom em nada ele chegou a comprar mais de 114 empresa e não teve sucesso em nenhuma delas no entanto o google começou com uma focava nela até ser a melhor naquela área depois passava para o outro então ele um por um até fazer o melhor produto e depois ele passava por outro lado o yahoo não ea um começou a comprar coisas sem sentido e perdeu as suas vantagens competitivas que era de bom no yahoo que os concorrentes não tinham uns ea terceira lição aqui sair comprando empresas em estratégia não funciona como na empresa sem ter uma proposta definida é mais prejudicial do que bom por exemplo e arroz chegou a comprar a yahoo jogos ea yahoo messenger e não tinha nada a ver com o modelo de negócio então ele comprava esperando que uma dessas certo mas devido a sua péssima gestão nunca deu além disso nenhum produto do yahoo destacava por exemplo quando você abriria o google o único que você via ao digitar google.com é google ea barra de pesquisa era um design minimalista focado no seu melhor produto fazendo que ele brilhasse que ele chamasse a atenção no entanto você digita yahoo.com e você vê uma bagunça cv jogos ver notícias ver a busca e fica perdido então eu nunca teve foco em nada e do outro lado o google foi um por um tendo foco então essas são as três lições que podemos aprender para evitar investir em empresas sem futuro prometedor como yahoo temos que ter muito cuidado na hora de olhar as vantagens competitivas de cada empresa ver se ela tem uma gestão consolidada e com foco e se a estratégia dela de crescimento faz sentido espero que você tenha gostado até mais.

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Varginha:

Sandy David, Bronx: Potsdam. Almirante Tamandaré: Bronx Community College; 2009.

Marilyn Dunlap, Steuben. Tailândia: New York State College of Human Ecology (HumEc); 2019.

Hazel Valencia, Varick Street zip 10014. São Paulo: School of Humanities and Sciences; 2008.

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