Trabalho Apresentado Como Requisito

Parsons The New School for Design - o racismo fanático não é uma exclusividade de gerir totalitários acupe exclam foi um movimento fundado em 1865 em uma das primeiras repúblicas liberais da história os estados unidos da américa a kaká foi responsável por incalculáveis crimes e deixou um rastro de violência por onde passou ela foi fundada na cidade de pulaski no estado 35 membros da aristocracia e do exército confederado que havia sido derrotado na recém terminada a guerra da secessão objetivo de sua fundação era preservar os valores sulistas e à supremacia branca que de acordo com seus membros estavam sendo ameaçados pela abolição da escravidão de acordo com fernando duarte e fábio marton em seus primeiros anos a kaká assumiu o papel de vigiar propriedade de brancos mas em pouco tempo os seus membros passaram a promover a violência contra negros vestidos com capuzes e túnicas brancas usadas para assustar e intimidar e evitar sua identificação seus membros deviam se opor à igualdade racial ser a favor de um governo formado por brancos além de uma série de outras regras no entanto com o aumento da violência ea criação de grupos que contra-atacava os membros da ca diversos estados se viram pressionados a proibir a existência deles e em 1882 a kaká se tornou marca mas em 1915 a organização ressurgiu a historiador aline campos paiva moço salienta que as transformações econômicas e sociais do mundo pré e pós primeira guerra mundial levaram muitos americanos a buscar a identificação com tal grupo a kaká passava a agir não só contra negros mas também contra judeus católicos emigrantes é dessa época o filme nascimento de uma nação que foi lançado em 1915 o filme foca nas marcas violentas do conflito da guerra da secessão e o período posterior a el ele é narrado a partir da perspectiva dos brancos e mostra como se a sociedade branca houver sido submetido ao caos da corrupção da ameaça do medo depois da emancipação dos escravizados os vilões do filme são negros ea salvação da nação apenas se concretizou quando a recém-criada clã restaurou a ordem ao restabelecer o poder branco esse filme influenciou o aumento significativo de membros da clan na década de 1920 e é considerado como uma obra que promoveu transforma dois importantes na linguagem cinematográfica espantosamente na década de 1920 a kaká chegou a somar cerca de quatro milhões de membros no entanto ela perdeu força em 1930 denúncias de fraudes fiscais problemas internos e comoção a partir de assassinatos foram minando o apoio popular por essa razão o grupo se fragmentou mas não desapareceu nas décadas de 1950 e 1960 ficou ainda mais agressivo bombardeios incendiários a residências de negros assassinatos linchamentos marcaram o período um dos casos mais emblemáticos aconteceu no dia 21 de junho de 1964 quando três jovens ativistas no pequeno condado de shoppings no estado do mississippi foram assassinados michael ferner de 24 anos e em the good man de 20 anos eram ativistas judeus de nova york enquanto que genes dn de 21 anos eram militantes lista negra os três jovens faziam parte de uma campanha pelo registro de eleitores negros e ao que consta investigavam um incêndio de uma igreja foram espancados e mortos a tiros e seus corpos só foram encontrados 44 dias depois em uma represa na época 18 homens foram julgados e dentre elas sete foram condenados a penas que variavam de 3 iphones detalhe nenhum deles cumpriu mais seis anos de prisão edgar wake leis foi absolvido porque o júri chegou a um impasse embora 11 membros quisessem a sua condenação uma jurada se recusou a condenar um pastor batista em 2005 após a reabertura do caso que o elenco então 80 anos foi condenado pelo crime a 60 anos de prisão ele morreu recentemente aos 92 anos no decorrer do cumprimento de sua sentença o crime inspirou o filme mississipi em chamas de 1988 do diretor britânico alan parker apesar de ter um alcance menor a kaká ainda existe e em seu discurso tenta recuperar um projeto de sociedade com raízes puritanas associado à proposta de uma revolução purificadora da américa a historiadora maria luiza tucci carneiro ressalta o racismo e o fanatismo não escolhe a ideologia e nem nacionalidade tem dúvida um instrumento de poder equação em todas as suas formas mas absurdo é que intelectuais personagens públicas escritores renomados entre tantas outras figuras continuam endossando o discurso de intolerância mas a intolerância não foi um produto exclusivo dos séculos 20 e 21 ela fez parte de diversas sociedades e períodos da história mas isso não quer dizer que devemos aceitar discursos de ódio a mesma historiador lembra que o ser humano não nasce fanático e com preconceito mas sim aprendi essa conduta e uma sociedade sem preconceitos depende do respeito mútuo e de uma visão mais ampla a respeito do outro e que a educação é uma das frentes de luta mais importante para o combate ao racismo se você gostou deste vídeo greve pra gente nos comentários não esquece de deixar seu lic e de 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