Atividades 2 Ano Letra T

Morrisville State College - Você já parou pra pensar em quantas folhas de papel dá pra fazer com uma árvore? Pois hoje, no Manual do Mundo, é isso que a gente vai ver Você vai aprender como é feito papel. Bora ver! A gente vai visitar a fábrica da Suzana em Limeira, no interior de São Paulo Aqui, todo papel vem do eucalipto, uma árvore australiana que se deu super bem no Brasil Ela tem uma fibra muito boa pra fazer papel E a árvore cresce em 6 anos É importante lembrar que o papel não é feito de madeira que vem duma floresta natural, É uma plantação, como se fosse uma plantação de cana ou de feijão O eucalipto chega aqui na fábrica nessas toras de 3 metros e 60 centímetros Eles passam por uma máquina que vai medir o tamanho ou o peso de cada tora Depois ela vai ser lavada pra tirar qualquer areia, qualquer impureza que tenha, Passa até por um detector de metais, pra ver se ninguém esqueceu um prego ou um machado nela Aí ela vai ser picada e transformada em cavacos bem pequenininhos A máquina que pica a madeira tem um disco com 15 facas Você deve imaginar que não é uma coisa muito silenciosa e que faz uma bela sujeira Então fica tudo muito bem fechado Mas o barulho a gente consegue ouvir O motor que mói a madeira tem a potência de 1500 cavalos É o equivalente a mais ou menos uns 20 carros Aqueles troncos que a gente viu já se transformaram nisso aqui, olha Um cavaco pequenininho, aqui ele já passou por uma peneira e o que sobra do cavaco que não estiver num tamanho adequado A gente tá vendo sair por ali A madeira é formada basicamente por três coisas: Fibra de celulose Lignina E extrativos Pra fazer papel, a fábrica só precisa da celulose Então a missão a partir de agora, é separar a lignina e os extrativos da celulose A gente tá vendo aqui duas torres, são dois vasos O primeiro se chama vaso de impregnação A madeira entra lá e é misturada com um produto químico que eles chamam aqui de licor branco É esse produto químico que ajudar a celulose a se separar da lignina Quando a madeira estiver bem cheia do licor branco Ela vai descer lá pro fundo desse vaso E vai ser bombeada pro topo do outro O outro funciona como se fosse uma panela de pressão Ele se chama vaso de digestão E ali a madeira vai cozinhar junto com o licor branco.

Atividades 2 ano letra t monografia kanban Aracaju curso administracao de empresas grade curricular. Cascavel cursos menor aprendiz 2020 Código, curso de arduino Bibliografia anotada, apresentador jornal das dez globo news Trabalho de pesquisa, cursos senac salvador outubro 2020 Apresentação de Power Point. Pedagogia a distancia usp 2020 sindrome de down oms definicion atividades 2 ano letra t Arapiraca unilab resultado de exames online. Artigos academicos sobre direitos humanos TCC Japeri curso mestre de obras pdf, curso de licenciatura a distancia em historia.

Pernambuco:

Antonia Gomez, Chenango: State University of New York Downstate Medical Center. Breves: Lehman College, The Bronx; 2010.

Aimee Dixon, Steuben. Anápolis: Teachers College; 2009.

Nora Kline, 83rd Street, East zip 10028. Macaé: Law Center, Central Islip; 2005.

inserted by FC2 system